4 Países Em Que Você Adoraria Cursar Biomedicina


A Biomedicina é bem nova relacionado à outras profissões como a Biologia ou a Medicina, mas isso não quer dizer que o curso não é um dos melhores da saúde. Mas como o nosso país não é um dos que mais investem em pesquisa científica, decidi escrever hoje sobre quatro países em que se vale a pena cursar biomedicina. 
     Caso você tenha alguma dúvida ou sugestão entre em contato comigo através do balão suspenso na tela ou na página de contato, também não se esqueça de se inscrever na newsletter para receber nossas novidades.

#1. Inglaterra(England)


Imagem por EuroDicas
     Com universidades respeitadas no mundo inteiro, na Inglaterra você encontra a biomedicina como Biomedical Science, disponíveis em universidades como a Imperial College London ou  Birmingham University. Confira essa introdução sobre o curso na Imperial College London: "Este curso interdisciplinar permite explorar a ciência subjacente à saúde humana e seus campos relacionados. Você também irá explorar os princípios e práticas da ciência biomédica e como eles são aplicados em pesquisa, política e indústria."

#2. Alemanha(Deutschland)

Imagem por Freepik
     Sabemos que da Alemanha vieram vários nomes importantes da ciência como Albert Einstein, Wernher von Braun e Gottfried Wilhelm Leibniz. E por isso esse tópico aborda a Freie Universität Berlin, uma universidade Alemã que oferece um programa de doutorado para biomédicos integrando várias áreas como os Departamentos de Biologia, Química, Farmácia e Medicina Veterinária.

#3. Bélgica(Belgien oder Belgique)

Imagem por Pinterest
     A Bélgica é um país de cultura muito interessante fronteiriço com Holanda, França, Alemanha e Luxemburgo, e suas línguas oficiais são o Flamengo, Alemão e Francês. Os cursos são oferecidos inteiramente em inglês, confira a descrição de um programa de mestrado da Universidade de Namur: "Esses programas de graduação, por meio de pesquisas no campo das ciências da vida, conduzirão você em cada estágio do desenvolvimento de novas moléculas terapêuticas, biomarcadores e testes de diagnóstico. na pesquisa clínica também são oferecidos, levando a carreiras como associado de pesquisa clínica, gerente de projeto clínico, assistente de ensaios clínicos ou gerente de dados."

#4. Austrália(Australia)

Imagem por MapWorld
     A Austrália é um país muito peculiar e único, composto por várias ilhas e o maior país da Oceania. A biomedicina no país é voltada para o entendimento da fisiologia humana e determinantes de saúde. A Universidade de Queensland disponibiliza como descrição do curso de Ciências Biomédicas o seguinte: "Seu estudo da ciência biomédica começará com um amplo foco no corpo humano nos níveis molecular, celular e corporal. No terceiro ano, você escolherá estudos especializados nas áreas de fisiologia, farmacologia, anatomia, biologia do desenvolvimento, genética humana, neurociência, imunologia humana e doenças infecciosas."

     Se você gostou não se esqueça de se inscrever em nossa newsletter para receber novas postagens e novidades, e se tiver alguma dúvida ou sugestão entre em contato no balão vermelho suspenso ou na página Contato.
     

Carlos Wallace

Olá! Sou o Carlos, apaixonado por ciências da saúde e inovações tecnológicas no campo da biomedicina. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência profissional, me dedico à pesquisa, diagnóstico e melhoria contínua dos processos laboratoriais. Minha jornada começou com uma graduação em Biomedicina, seguida por especializações que me permitiram aprofundar conhecimentos em análises clínicas e gestão da qualidade. Atuo em laboratório hospitalar, onde desenvolvi habilidades técnicas e gerenciais que me capacitam a enfrentar desafios complexos. Atualmente, trabalho como analista clínico, onde aplico normas rigorosas e boas práticas laboratoriais para garantir a precisão e a confiabilidade dos resultados. Sou também autor do blog e projeto OnBiomedical, onde compartilho insights e avanços na área biomédica, contribuindo para a disseminação do conhecimento científico e melhoria dos processos. Acredito na importância da educação continuada e na troca de conhecimentos para o avanço da biomedicina. Estou sempre em busca de novas oportunidades para aprender e crescer, tanto profissionalmente quanto pessoalmente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem